Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atleta Tiago Perez conquista Campeonato Baiano de Duathlon

Atleta foi o campeão geral da prova conquistando o título de Campeão Baiano de Duathlon 2023 e a vaga para a disputa do Mundial de Duathlon na Austrália, em 2024.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
12/09/2023 15:59 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 250 atletas de todo o Brasil tomaram as ruas de Luís Eduardo Magalhães, neste domingo, dia 10 de setembro, para a disputa da 3º Edição do Duathlon LEM.

O Atleta Tiago Perez foi o campeão geral da prova com o tempo oficial de 1 hora 04 minutos e 46 segundos, conquistando o título de Campeão Baiano de Duathlon 2023 bem como a vaga para a disputa do Mundial de Duathlon que será realizado em Towsville na Austrália em 2024.

“Foi uma prova incrível, em um percurso extremamente veloz. Procurei largar forte nos primeiros cinco quilômetros para me manter junto aos atletas da elite; Ao efetuar a transição para o ciclismo, me senti confortável para imprimir um ritmo forte, próximo dos 40 km/h de média durante o percurso de 20 km. Para o trecho final, foi necessário apenas correr os 2.5 kms de forma consistente para garantir minha vitória e o título baiano de 2023.”

O Duathlon LEM fez parte do calendário nacional da Confederação Brasileira de Triathlon (CIRCUITO BRASILEIRO MULTISPORTS 2023), sendo umas das três etapas de DUATHLON SPRINT (5km de corrida – 20km de bike – 2,5km de corrida), contando pontos para o ranking nacional da modalidade, bem como sendo a etapa única do Campeonato Baiano de Duathlon.

“Estou imensamente feliz pelo excelente resultado deste final de semana, e confiante que o ano de 2023 ainda reserva grandes desafios. Essa conquista enaltece o trabalho que fiz para a recuperação da minha cirurgia, junto dos melhores profissionais. Agradeço imensamente a meus patrocinadores e apoiadores, ao Governo da Bahia por meio do projeto FazAtleta, bem como todos os amigos e familiares que sempre estão comigo.”

O Atleta segue sua preparação com foco na disputa do Triathlon Internacional de Porto Seguro, que será realizado no dia 24 de Setembro e servirá como seletiva para o Campeonato Brasileiro de 2023 bem como contará pontos para a disputa do mundial de triathlon 2024 que será disputado em Málaga na Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE