Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atleta de Ponte Serrada/SC vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão

Simone Ponte Ferraz está na lista de atletas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo

Oeste Mais
por  Oeste Mais
01/07/2021 15:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Natural de Ponte Serrada, a atleta Simone Ponte Ferraz irá a Tóquio nos Jogos Olímpicos do Japão em 2021. O nome dela foi anunciado no início da tarde desta quinta-feira, dia 1º, e integra a lista de 52 atletas brasileiros convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para defenderem as cores do Brasil nos jogos. Ela vai integrar a equipe dos 3.000 metros com obstáculos.

O prazo para a obtenção de índices e soma de pontos no ranking da World Athletic, um dos modos para definir os atletas olímpicos, terminou na terça-feira, dia 29. Ainda no dia 20 deste mês, Simone venceu os dois mil metros com obstáculos no I Meeting Internacional Rumo a Tóquio. Ela atingiu inclusive um novo recorde absoluto catarinense: 6'25".

Simone Ponte Ferraz vai competir nos Jogos Olímpicos do Japão (Foto: Arquivo Pessoal)
“A ficha ainda não caiu pela convocação. Nos próximos dias, quando viajar, estiver no Japão, vou poder mensurar a grandiosidade dessa conquista. É muito difícil chegar lá. Me dediquei até o último minuto e é um momento mágico, indescritível”, disse Simone.

As Olimpíadas de Tóquio estão marcadas para começar no dia 23 de julho. O atletismo é a modalidade que reúne o maior número de participantes entre todas as modalidades, tem o programa mais extenso e consequentemente distribui mais medalhas. As primeiras provas serão realizadas na noite do dia 29 de julho, no horário de Brasília.

Simone é natural de Ponte Serrada (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 2001, com 11 anos de idade, Simone despertou o amor pela corrida. Na época ela frequentava a Escola Estadual Belermino Victor Dalla Vecchia, em Ponte Serrada, de onde é natural. Em 2006 ela se mudou para Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, para treinar, tornando-se atleta profissional, acumulando títulos e se destacando no cenário brasileiro do esporte.

“Hoje é o grande dia! Nunca será sorte, sempre será trabalho duro e muita fé em Deus. Que hoje eu seja iluminada como fui ao longo de todos esses anos de treinamento”, publicou Simone em uma rede social horas antes de ter o nome confirmado para participar das Olimpíadas. “Você só vence o amanhã se não desistir hoje. Frase do meu irmão Giovani Ponte Ferraz”, escreveu a atleta logo após a convocação. “Deus existe! Trabalhe duro e o sucesso vem!”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE