Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Atleta de Erechim participa mais uma vez da Ultramaratona Caminhos do Caravaggio

Nailide Rodrigues Kelin, vai percorrer os 217 km da prova que é considerada a maior ultramaratona Trail do sul do Brasil, no próximo dia 18 de maio.

Andréia Dal Vesco/Redação
por  Andréia Dal Vesco/Redação
12/05/2023 08:50 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A atleta erechinense Nailide Rodrigues Kelin, de 39 anos, vai participar da Ultramaratona Caminhos do Caravaggio. A prova, considerada a maior ultramaratona Trail do sul do Brasil, acontecerá no dia 18 de maio e terá sua terceira edição na Serra Gaúcha.

Esta é a segunda vez que Nailide participa desse evento. Na edição passada, ela conquistou a terceira posição. 

"Este ano será mais desafiador, já está sendo pois desde os treinos eu já me encontrava completamente sozinha para fazê-los. Foram muitos treinos de longa distância isso pode se contabilizar pra mais de 1000 km só em treinos de preparação para esta prova", conta Nailide.

Neste ano, a atleta contará apenas com apoio de motorista no trajeto para fazer o auxílio da alimentação e materiais que precisa usar nos dois dias de prova.

Sobre a Ultramaratona

A Ultra Caminhos de Caravaggio acontece na Serra Gaúcha. O percurso passará por zonas rurais e urbanas de cinco cidades: Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. A UMCC 217K terá seu percurso realizado na maior parte por estradas de cascalho nos Caminhos de Caravaggio, uma nova rota de Peregrinação criada em 2019.

A prova de ultramaratona de montanha é disputada nas modalidades solo, dupla e quarteto. Os atletas iniciam o percurso as 7h30 do dia 18, uma quinta-feira. A largada acontece em Canela. A chegada será em Farroupilha e os participantes tem até 48h para fazer o trajeto.

"Sei que me preparei, mas uma prova assim vai muito além de um treinamento físico, também é necessário estar bem mentalmente. No momento que der a largada é necessário esquecer,  eu diria da vida, por que aquilo ali é a tua vida agora por dois dias, onde você vai se deparar com calor, chuva, frio, escuridão, e sem contar com a parte aonde você está sozinho sem ninguém muitas vezes a km de distância. Não pode ter medo para estar em uma prova assim, medo de nada, nem do escuro (risos)"!

A atleta conta que tem como meta concluir a prova sem se machucar mas que o desejo de subir ao pódio fala mais alto, e dessa vez ela quer o 1º lugar! 

"Eu sei que mereço eu sei tudo que fiz, os sofrimentos que passei e passarei , todos que estão ali mereceriam estar no podium mas lá só tem 5 posições e indiferente de qual for, uma terá que ser a minha. Eu preciso daquele troféu!!", conclui.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE