Atleta de Erechim é Campeã Brasileira de Karatê no Rio de Janeiro
A atleta Maria Frare obteve quatro medalhas.
A atleta Maria Frare, da escola de karatê Onna Bugeisha, foi Campeã Brasileira representando a cidade de Erechim e a Seleção Gaúcha no Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional, realizado nos dias 6 e 7 de setembro, em Teresópolis (RJ).
A atleta obteve quatro medalhas:
🥇 Ouro - Kumitê (luta) Individual
🥉 Bronze - Kumitê em Equipe
🥉 Bronze - Kata em Equipe
🥉 Bronze - Fukugo

O Campeonato Brasileiro, considerado um dos torneios mais prestigiados do calendário do karatê tradicional, reuniu competidores de diversos estados em provas que vão além do aspecto esportivo, valorizando também os princípios filosóficos e educacionais do karatê.
Maria é aluna da Sensei Cristiane Babinski, que celebrou o feito dizendo:
“Parabéns à Maria por toda sua dedicação e esforço. Essa conquista tem um valor ainda mais especial, já que ela era a única faixa marrom entre atletas faixas pretas. Com muito suor, disciplina e foco, ela mostrou que o comprometimento com o karatê e com seus sonhos supera qualquer desafio.”

Para a atleta, “Persistir nem sempre é fácil, especialmente quando se concilia estudos, trabalho, cansaço físico e treinos intensos. Mas quando a vontade é maior que os obstáculos, a gente sempre dá um jeito. Sou imensamente grata a todos que me apoiam nessa jornada, especialmente à minha família, que está sempre ao meu lado, me incentivando nos momentos mais difíceis.”
A conquista de Maria contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, Secretaria de Esportes, Cultura e Economia Criativa, Dankana Kimonos, Federação Sul Rio-grandense de Karatê Tradicional (FSRKT), Espaço Raquel e URI Erechim.