Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atleta de Erechim conquista índice para maratona de Boston

Gilson Luís Moschetta quer correr as seis maiores maratonas do mundo, sendo três provas já realizadas, Nova York, Berlim e Chicago.

Divulgação
por  Divulgação
19/10/2022 17:12 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O atleta erechinense, Gilson Luís Moschetta, correu os 42 km da maratona de Chicago no início do mês de outubro, conquistando vaga para participar da Maratona de Boston em abril de 2023. O tempo total da prova foi de 3:24:23.

A maratona de Chicago, faz parte de um projeto do atleta de correr as seis maiores maratonas do mundo, sendo três provas já realizadas, Nova York, Berlim e Chicago.

O maratonista explica que objetivo de participar de todas as provas é receber um troféu entregue apenas para os atletas que conseguem concluir todo o circuito de MAJORS, como são conhecidas essas provas.

O índice para Maratona de Boston, já havia sido garantido pelo atleta em abril deste ano, na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no dia 19 de junho deste ano. Com o tempo 3:22:3, uma boa margem sobre o índice exigido que é de 3:35:00.

“Devido ao alto número de atletas inscritos e somente em torno de 35 mil poderão participar da prova”, explica.

No último dia 28 de setembro a organização confirmou a qualificação do maratonista e sua inscrição apta a correr por índice a prova que será realizada no dia 17 de abril do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE