Atlântico vira para cima do Cascavel e vai às semifinais da LNF
Galo garante terceira semifinal em quatro anos após uma noite de superação no Caldeirão
“Resiliência, acredito que esta palavra define esta partida”. Com esta frase do capitão William, é possível começar entender um pouco de como foi a classificação do Atlântico para as semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF), pela terceira vez em quatro anos.
O Galo venceu, de virada, o Cascavel neste sábado, 8, e avançou a próxima etapa da competição. Mas para chegar lá, teve que buscar uma virada incrível na etapa final. Após estar perdendo por 2 a 0, o Galo buscou superação na etapa final para vencer.
“Sabíamos que seria uma partida muito difícil, grande adversário do outro lado, mas soubemos reverter e buscar o placar”, disse o ala Suelton, autor de dois gols para o time de Erechim.
Agora, o Galo aguarda seu próximo adversário na LNF, que sai da partida entre Jaraguá e Joinville, ambos de SC.
Enquanto isso, na segunda-feira, 10, vai à Carlos Barbosa decidir as semifinais do Gauchão Série Ouro, contra a ACBF. O time precisa vencer no tempo normal e com isso provocar a prorrogação, já que perdeu a partida de ida.
Noite se superação
Neste sábado, o Cascavel assustou ao abrir o placar, aos 16min55, com Lucão. E para preocupação do torcedor, Vini aumentou a vantagem dois minutos mais tarde.
O Atlântico, que teria três bolas na trave ao longo do jogo, sendo um tiro livre cobrado por Vagner, iniciou a etapa final disposto a mudar a história do jogo.
Logo a 1min08, Suelton surgiu na frente da área para descontar. O Galo seguiu ofensivo e aos 16min37, em jogada de goleiro linha a bola sobrou na área para Suelton empatar.
E para delírio do torcedor que lotou o Caldeirão, aos 18min11, Thales acertou belo chute de fora e virou o marcador para 3 a 2 definindo a classificação do Galo.