Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Atlântico vence o Horizontina e amplia liderança no Gaúcho de Futsal

Galo fez 6 a 3 na volta aos jogos no Caldeirão e já projeta confronto pela LNF no sábado, diante do Marreco

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
16/06/2022 18:17 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico é cada vez mais líder no Grupo A da primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal. Nesta quinta-feira, 16, em jogo às 11h em Erechim, o Galo venceu de virada o Horizontina, por 6 a 3 e com o resultado, chega aos 10 pontos após quatro jogos.

A partida era importante, pois o visitante justamente é o vice-líder do Grupo. “Nos distanciar deles era importante, sabemos o quanto é relevante buscar uma boa classificação nesta primeira fase para trazer a decisão dos jogos dos matas para dentro de casa”, disse Mazetto, autor de dois gols no jogo.

Quem também marcou duas vezes foi o pivô Rick, e ambos os gols de cabeça. “Importante os gols, mas mais relevante a vitória, nossa equipe precisava muito destes três pontos”, frisou. O técnico Thiago Raupp também ressaltou o resultado. “Sabíamos que eles estavam um ponto atrás apenas, mas agora abrimos uma vantagem melhor e vamos seguir nesta pegada nos próximos jogos”, completou.

Sem muito tempo entre um jogo e outro, o Atlântico já faz nesta sexta a sua preparação para enfrentar o Marreco, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida, no Caldeirão do Galo acontece neste sábado, dia 18, a partir das 19h.

O jogo

Bola rolando no Caldeirão do Galo e logo a 13 segundos Andrew surgiu de surpresa no ataque para chutar cruzado e fazer 1 a 0 para o Horizontina. O gol logo cedo, não abalou o Galo que buscou organização, foi para o ataque e conseguiu a virada ainda na primeira etapa.

O primeiro gol veio na cobrança de lateral cobrado por Serginho que Rick recebeu na área e de cabeça desviou para fazer o gol.

Depois, aos 9min39, Mazetto recebeu na frente e de fora chutou forte fazendo 2 a 1, virada do Galo. A 14min39, outra vez Rick recebeu na área e novamente de cabeça fez o terceiro.

A primeira etapa teria ainda o quarto gol marcado por Serginho, aos 15min19, arriscando de longe e fazer 4 a 1.

Assim como na primeira, a segunda etapa começou com gol do Horizontina. Logo a 29 segundos, Muskito descontou. Mas aos 6mn30, Ricardo surgiu na frente do ataque e completou fazendo 5 a 1.

Logo depois, a 7min, Mazetto marcou seu segundo gol no jogo, o sexto do Atlântico. Já a 18min23, Tevez desviou e finalizou o placar em 6 a 3.

Serviço de ingressos

Atlântico x Marreco

O que: Liga Nacional de Futsal

Quando: sábado, 18 de junho

Local: Ginásio do CER Atlântico, Erechim – RS

Horário: 19h

Abertura dos portões: 17h30

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE