Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Atlântico usa Teste de Léger para avaliar capacidade aeróbica dos atletas no início da temporada

Atividade no início do ano auxilia comissão técnica na programação de atividades

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
20/01/2023 15:48 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A pré-temporada já começou! Após as avaliações médicas, o grupo de atletas do Atlântico já deu início aos treinos com a comissão técnica.

E uma das primeiras atividades foi a realização do Teste de Léger, com objetivo de avaliar a capacidade aeróbica máxima dos atletas.

O teste de vai-e-vem de 20 metros é um teste duplamente indireto que serve para estimar o valor do Consumo Máximo de Oxigênio (VO2max), em atletas. Foi desenvolvido por Léger e Lambert em 1982.

Este teste é composto por múltiplos estágios progressivos de corrida, com intensidade crescente e que determinam o VO2max do indivíduo.

O preparador físico do Clube, Tales Manhabosco enfatiza que com os resultados do teste em mãos, a Comissão Técnica terá condições de determinar com mais fidelidade a programação de treinos físicos neste início de ano.

“Em todo começo de pré-temporada, vários testes, não apenas o Léger, são realizados, com intuito de conhecer melhor cada atleta, ter uma análise individual e coletiva e isso nos auxilia na melhor distribuição dos trabalhos, com objetivo de realizar a melhor preparação física do grupo”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE