Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro
Esporte

Atlântico soma mais um ponto fora e segue líder na LNF

Galo teve duas partidas recentes no PR e empatou os dois garantindo a manutenção da ponta da tabela no Grupo B

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
21/09/2020 22:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico segue líder do Grupo B na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, 21, o Galo empatou com o Foz Cataratas em um jogo de muitas oportunidades, que terminou em 2 a 2. Com o ponto, o Atlântico chega a 12 pontos e amplia a liderança do grupo nesta primeira fase.

Foi o segundo jogo consecutivo contra paranaenses pela LNF e o Atlântico conseguiu dois bons resultados, primeiro no sábado, 19, diante do Cascavel, e agora ante o Foz Cataratas.

Giba analisou a partida ao final. “Acredito que fizemos uma boa apresentação, comandar as ações do jogo, mas por alguns desequilíbrios não conseguimos a vitória. Não é fácil ficar tanto tempo sem jogar, estamos buscando evolução ainda, chegar ao ritmo ideal, por isso jogos como este e diante do Cascavel, como foram nas últimas rodadas, vai criando uma identidade boa a nossa equipe”, explicou.

O Atlântico terá agora a semana para trabalhar. Isso porque, a equipe só volta a jogar no próximo sábado, dia 26, diante do Joinville. A partida marca o retorno da equipe erechinense ao Caldeirão do Galo.

O jogo

Sem Lucas, que se lesionou diante do Cascavel, o Atlântico começou a partida com Gessé formando o quarteto com Silva, Vini e Barbosinha. Foi a primeira vez que este quarteto iniciou um jogo nesta temporada.

Aos poucos o Atlântico foi conseguindo criar importantes oportunidades. A 3min07, já com Guto em quadra, Silva tocou da lateral na entrada da área para o jovem concluir por cima.

Pouco depois, foi a vez de Gessé encontrar Dill, este girar em cima da marcação e chutar. A bola passou rente a trave.

A 18min26, a bola entrou. Na boa troca de passes no ataque do Galo, Vini tocou para Gessé que encontrou Dill no meio da área e este definiu a jogada para fazer 1 a 0.

Na etapa final, a primeira boa oportunidade foi dos donos da casa. A 4min33, Jaison concluiu de fora da área para boa intervenção do goleiro Jackson.

A 9min40, Daniel recebeu dentro da área e desviou do goleiro Jackson para empatar a partida: 1 a 1. E menos de um minuto depois, quase que Gessé voltou a colocar o Galo em vantagem. Ele recebeu a cobrança de escanteio feita por Vini e chutou de primeira, para ótima defesa de João Paulo.

A 13min28 Silva roubou a bola na lateral, tocou para Barbosinha que devolveu e o fixo, da entrada da área, chutou no alto, desta vez sem chances para o goleiro João Paulo: 2 a 1 Galo.

Mas o Foz voltaria a empatar o placar aos 14min15, com Sacon chutando da entrada da área: 2 a 2. Já no final, a 19min22, troca de passes no ataque e Silva concluiu ara mais uma grande defesa de João Paulo, garantindo o empate no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE