Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atlântico faz primeiro amistoso do ano nesta terça-feira

Galo enfrenta o Joaçaba na cidade catarinense a partir das 20h15.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
17/02/2020 17:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico faz na noite desta terça-feira, dia 18, seu primeiro amistoso na temporada 2020. O Galo vai à Joaçaba, Santa Catarina, para enfrentar o Joaçaba, em partida que começa às 201h15.

Será o confronto dos campeões estaduais de 2019, o Atlântico no RS e o Joaçaba em SC. Também será partida entre duas equipes que também estarão na Liga Nacional de Futsal nesta temporada.

O técnico Giba orientou nesta segunda-feira, 17, dois trabalhos, encaminhando a equipe para a partida. Mas neste primeiro momento, o que mais o técnico quer, é observar.

“São jogos que nos permitem avaliar todo o grupo, meu objetivo é colocar todos jogadores para atuar, para começar criar uma identidade de equipe. Começamos a encaminhar alguns sentidos de jogos, visualizar nos atletas o momento de cada um, em cada etapa do jogo, em quem posso contar em cada momento do jogo”, destaca.

“É normal que hajam alguns erros, especialmente de passes, mas é importante identificarmos o que é preciso evoluir porque daqui 30 dias já temos nossa primeira competição oficial do ano”, amplia o técnico.

Enfrentar adversários de nível de Liga Nacional, também é um fator importante, avalia Giba. “Tanto o Joaçaba, nestes amistosos desta semana, quanto as equipes que vamos enfrentar na Copa Chopinzinho, são bons adversários e vão nos possibilitar fazer uma boa análise do elenco, do trabalho quem vem sendo realizado”, completa.

Na sexta-feira, dia 21, Atlântico e Joaçaba jogarão em Erechim. Já a partir do dia 4 de março, o Galo disputa a Copa Chopinzinho, no PR, um torneio preparatório.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE