Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Atlântico estreia na Supercopa vencendo o Corinthians

Galo garante primeiros pontos e decidirá vaga na final da competição na próxima sexta-feira

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
25/11/2020 18:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico abriu a Supercopa de Futsal 2020 com vitória sobre o Corinthians, na tarde desta quarta-feira, 25. O Galo venceu por 4 a 3, em jogo de viradas de placar e garantiu os três primeiros pontos na primeira fase da competição que acontece até o próximo domingo.

O time de Erechim volta a jogar agora na sexta-feira, dia 27, diante do Pato. Vale ressaltar que todos os jogos da Supercopa acontecem no Caldeirão do Galo, em Erechim. A partida poderá decidir quem vai a final e quem disputará a semifinal.

Antes, nesta quinta, dia 26, o Corinthians volta quadra e enfrenta o Pato, que estreia na competição. A partida começa às 16h.

Edson Castro/Prime Comunicação

Avaliações

O ala Cléber marcou um dos gols do Galo na partida e tratou de manter a motivação do grupo. “Acredito que todos estão de parabéns pelo resultado, eu fico feliz pelo gol, mas lembrar que não ganhamos nada. Queremos sim estar na final no domingo, mas este foi apenas o primeiro passo, vamos manter a concentração nos próximos jogos”, disse ao final do jogo.

O treinador Giba também destacou o empenho da equipe e a importância de começar vencendo. “Nós sabíamos que esta partida poderia importante para o objetivo maior que é estar na final. Vencemos e agora temos que nos preparar para o próximo jogo e buscar manter a mesma pegada em busca de um novo bom resultado”, completou.

O jogo

Edson Castro/Prime Comunicação

Atlântico e Corinthians começam a partida da maneira como já se esperava, com muita movimentação e buscando o gol. Os dois times foram aos poucos criando oportunidades, mas o primeiro gol veio apenas aos 8min34, quando Sinésio recebe a cobrança de escanteio definiu a jogada fazendo 1 a 0.

Um minuto mais tarde, Corinthians buscou o empate através de Jackson, na cobrança de falta. E o primeiro tempo terminou empatado.

O primeiro minuto da etapa final foi eletrizante. Primeiro porque logo a 25 segundos, Eder Lima virou o placar para os paulistas. E depois, a 58 segundos, Cléber, cobrando pênalti deixou novamente tudo igual: 2 a 2.

A 3min50 o Corinthians voltou a ficar na frente, outra vez com gol de Jackson, novamente em jogada de bola parada na cobrança de falta. A 10min, Jackson colocou a mão na bola na área e a arbitragem marcou pênalti em favor do Galo. Além disso, o camisa seis de São Paulo acabou expulso. Na cobrança, Silva bateu e Obina defendeu. Com um a mais em quadra, o Galo buscou novo empate aos 10min52, através de Silva.

E a outra virada no placar veio aos 17min03, com Dill, cobrando tiro livre. O Corinthians ainda tentou buscar o empate com goleiro linha, mas não conseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE