Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atlântico estreia com vitória no Gauchão

Equipe venceu a AGE nesta quarta-feira, em partida no Caldeirão do Galo. Partida marcou a volta do capitão, Grillo

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
01/06/2022 21:10 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico fez na noite desta quarta-feira, 1º, sua estreia no Campeonato Gaúcho de Futsal. E conquistou um bom resultado. Atuando em casa, fez 3 a 0 na AGE, de Guaporé, somando os primeiros pontos na tabela de classificação do Grupo A.

Edson Castro/Prime Comunicação

O jogo marcou a volta do fixo e capitão, Grillo. E ele inclusive marcou um dos gols no jogo. “Feliz pelo retorno, foram mais de 30 dias em recuperação, então agora é focar na sequência dos jogos”, disse.

O ala Guilherme também deixou sua marca na partida. “Importante estrear com vitória, sabemos que o Campeonato é difícil e estar sempre pontuando é o que temos que buscar”, disse.

O Atlântico volta a jogar pelo Gauchão na próxima segunda-feira, dia 7, diante da Uruguaianense, desta vez fora de casa. Antes, tem compromisso pela Liga Nacional, sábado, dia 5, diante do Cascavel, no Caldeirão do Galo, a partir das 19h.

O jogo

O Atlântico iniciou a partida tomando a iniciativa e não demorou muito para abrir o placar: 1 a 0 a 1min46 em jogada de ataque que Rick finalizou.

Edson Castro/Prime Comunicação

No restante da etapa, o Galo seguiu se posicionando bem tanto na defesa, quanto no ataque e criou as melhores oportunidades, mas o placar terminou 1 a 0.

Já na etapa final, aos 3min36, Grillo recebeu pela esquerda e de fora chutou forte, sem chances para a defesa da AGE: 2 a 0.

Edson Castro/Prime Comunicação

O terceiro gol saiu em outra jogada ofensiva e de insistência. Chape roubou a bola e tocou para Guilherme ampliar: 3 a 0 aos 11min30.

A equipe de Guaporé ainda tentou descontar utilizando goleiro linha, mas encontrou uma defesa do Galo muito bem postada e que conseguiu manter o placar vitorioso no Caldeirão do Galo.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE