Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atlântico é campeão da Copa RS e vai à Copa do Brasil 2024

Galo carimbou título com vitória nos pênaltis nesta quinta-feira diante do Yeesco Sercesa.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
08/12/2023 08:29 – atualizado há 21 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Pode soltar o grito de campeão torcedor! O Atlântico é campeão da Copa RS de Futsal 2023. A conquista veio na noite desta quinta-feira, 7, ao vencer nos pênaltis o Yeesco Sercesa por 6 a 5, após empate em 3 a 3 no tempo normal e prorrogação.

A conquista veio com uma dose de emoção extra, mas os goleiros Alê Falcone e João Paulo, cada um com uma defesa nas penalidades, ajudaram a garantir a taça para Erechim. “A gente merecia muito este troféu, diante do nosso torcedor, trabalhamos muito para isso”, disse João Paulo.

O título veio antes de outra decisão que o Galo terá nesta temporada. Dia 17, vai à Toledo, no PR, decidir a Liga Nacional de Futsal (LNF), diante do Joinville.

Emoção em jogo equilibrado

Diante de um Caldeirão “fervente”, o Atlântico recebeu o Yeesco Sercesa nesta quinta. O primeiro jogo havia terminado empatado em 2 a 2, em Carazinho.

Por isso, quem vencesse em Erechim, levaria a taça. Mas o tempo normal teria uma boa dose de emoção. O Galo criou alguma sboas oportunidades na primeira etapa, mas o placar terminou zerado.

A 1min59 do segundo tempo, Chape, após cobrança ensaiada de falta, abriu o placar para o Galo. Araya no entanto, empatou para os visitantes, aos 11min02.

Um minuto mais tarde, o Atlântico voltou a frente no placar com William cobrando falta. Mas a 12min55, outro empate do Yeesco, agora com Vitor.

O 2 a 2 do tempo normal levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, Salah fez o terceiro dos visitantes a 2min16, já na etapa final. E aos 3min04, William marcou um lindo gol empatando o jogo e levando a decisão para os pênaltis.

Com uma defesa de Alê Falcone e depois outra com João Paulo, o Galo venceu o Yeesco por 6 a 5 e levantou a taça de campeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE