Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atlântico começa oficialmente a pré-temporada 2021

Semana foi de exames médicos, físicos, testes fisioterápicos e trabalho com bolas.

Matheus Cerutti / Atlântico Futsal
por  Matheus Cerutti / Atlântico Futsal
23/01/2021 14:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois da apresentação dos atletas e comissão técnica na última quarta-feira, 20, começou oficialmente a temporada 2021 do Galo. Exames médicos, físicos, testes fisioterápicos, testes de velocidade, de força, uma semana cheia de trabalho físico e alguns trabalhos com bola ministrados pelo treinador Thiago Raupp.

O preparador físico do Atlântico, Tales Manhabosco, explicou um sobre o trabalho realizado inicialmente com o grupo: "realizamos diversos testes físicos com todos os atletas, com a avaliação antopométrica, avaliação com os fisioterapeutas e departamento médico. Após isso começam os testes de quadra, trabalhando a flexibilidade, resistência localizada, testes de velocidade, teste de resistência, testes aeróbicos e anaeróbicos.”

Fotos: Matheus Cerutti / Atlântico Futsal

Após todos estes testes o grupo de atletas é avaliado pelo departamento, preparando ali o trabalho que será desempenhado em toda a pré-temporada.

Tales completou dizendo que os testes são realizados para se ter uma equipe homogênea “A partir dos testes físicos realizados, podemos começar os trabalhos com as informações coletadas nestes treinamentos, minimizando os erros e as possibilidades de lesões.”, completou o preparador físico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE