Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atlântico avança às quartas da LNF e vai enfrentar o Tubarão

Galo passou pelo Umuarama com nova vitória, nesta segunda-feira.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
23/10/2023 21:49 – atualizado há 55 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

É quartas de final! O Atlântico avançou à terceira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), na noite desta segunda-feira, 23, ao vencer o Umuarama por 6 a 2. No confronto foram duas vitórias, no Paraná, e agora no Caldeirão que teve ginásio lotado e linda festa do torcedor para acompanhar a classificação.

O ala Richard foi o artilheiro da noite marcando mais um hat-trick na temporada com três gols. “Importante a classificação, era o que buscamos nestes dois jogos e conseguimos com muito trabalho de todos”, salientou.

O jogo da classificação

O Atlântico, diante de um Caldeirão lotado, abriu o placar ainda no primeiro minuto de jogo com Richard.

Logo depois, a 3min09, bela jogada ofensiva e outra vez Richard recebeu para completar e ampliar. O terceiro gol veio aos 12min40, em toque de calcanhar na finalização de Jean Gaúcho.

Chape fez o quarto aos 13min e fechou o placar da primeira etapa. Novamente no primeiro minuto, só que agora no segundo tempo, Richard recebeu pela direita e chutou cruzado para fazer 5 a 0..

O Umuarama passou a atuar com goleiro linha e conseguiu descontar aos 3min52 com Lucas Farias. A 9min25, Felipe Reis aproveitou roubada de bola e do setor de defesa chutou para fazer o sexto gol do Galo.

O Umuarama ainda descontou aos 17min39, com Kaio, mas a reação parou por aí.

Próximo jogo

Classificado, o Atlântico dá uma “pausa” na Liga Nacional e vai voltar suas atenções para a Copa RS. Isso porque nesta quarta-feira, dia 25, a equipe enfrenta o Santiago, no primeiro duelo entre os dois times pelas semifinais da competição estadual.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo decidirá a vaga em jogo no Caldeirão, ainda a ser agendado pela FGFS.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE