Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atlântico anuncia pacote de contratações para 2024

Novos atletas se juntarão ao elenco no início dos trabalhos de pré-temporada, em janeiro

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
26/12/2023 14:42 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico, campeão da Liga Nacional de Futsal e da Copa RS deste ano, anunciou nesta terça, 26, “pacotão” de reforços para a temporada 2024. O clube já havia comunicado no final de semana, as renovações do atual elenco.

O pivô Elenilson é um dos reforços, ele que estava no ACEL Chopinzinho (PR) neste ano. “Muito feliz pela oportunidade de defender as cores do Galo em 2024! Estou preparado para ajudar a equipe no seu propósito, com muito trabalho e dedicação”, salienta.

O fixo Deivão vem do Joaçaba (SC). “Representar as cores do Atlântico no próximo ano será muito gratificante, estou muito feliz pela oportunidade de mostrar meu trabalho e podem ter certeza de que garra e vontade não vão faltar. Que possamos fazer um ano bom e de muitas conquistas para o clube”, acrescenta. Deivão também foi convocado recentemente para defender a Seleção Brasileira.

Também fixo, Vagner retorna ao futsal gaúcho após passagem pelo Praia Clube (MG). “Ir para o Atlântico significa a realização de um sonho e é muito gratificante poder representar um clube com tanta história, espero poder retribuir toda a confiança depositada no meu trabalho e ajudar a manter o Galo sempre no topo”, enfatiza.

Nome conhecido do torcedor de Erechim, o pivô Gessé está de volta. Ele já havia vestido a camisa do Galo nas temporadas de 2019 e 2020 e recentemente esteve no Cascavel (PR). “Estou feliz e motivado em vestir essa camisa novamente! Respeito e carinho tenho por esse clube e por todos amigos que fiz. Agradeço pela oportunidade e peço a Deus que abençoe nosso ano”, completa o pivô. Gessé foi bicampeão da Libertadores e tem uma Liga Nacional defendendo a equipe paranaense.

O clube anunciou ainda a contratação do ala Pedrinho, jovem talento que vem do Praia Clube (MG).

Ficam no Clube

Para o próximo ano, o Atlântico manteve a base que estava atuando em 2023 e conquistou os títulos da Liga Nacional e da Copa RS. Os goleiros João Paulo e Alê Falcone, o fixo Érick, os alas William, Richard, Chape, PL, Suelton, Teillor e Wendel além do pivô Jean Gaúcho, seguirão vestindo a camisa do Galo.

Todos estarão novamente sob o comando do técnico Paulinho Sananduva, que também teve seu vinculo renovado para a próxima temporada.

Em 2024, além dos torneios preparatórios, o Atlântico participará das competições oficiais: Copa RS, Gauchão, Liga Nacional e a Copa do Brasil.

OS REFORÇOS

Perfil

Nome: Uelenilson Soares Brito

Apelido: Elenilson

Idade: 33 anos

Posição: Pivô

Último clube: ACEL Chopinzinho (PR)

Outros clubes: Aqtobe (Cazaquistão), Italservice Pesaro (Itália), Foz Cataratas (PR), Toledo (PR), Capivariano (SP)

Perfil

Nome: Gessé Gonçalves Rodrigues Pereira

Apelido: Gessé

Idade: 36 anos

Posição: Pivô

Último clube: Cascavel (PR)

Outros clubes: Atlântico (RS), Minas (MG), ALAF (RS), Concórdia (SC), ACBF (RS), Joinville (SC) e Praia Clube (MG)

Perfil

Nome: David Pasinato Belorini

Apelido: Deivão

Idade: 22 anos

Posição: Fixo

Último clube: Joaçaba (SC)

Outros clubes: ACF Concórdia (SC), Corinthians (SP – Sub-20), Campo Mourão (PR)

Perfil

Nome: Vagner Leandro Mânica

Apelido: Vagner

Idade: 24 anos

Posição: Fixo

Último clube: Praia Clube (MG)

Outros clubes: Uruguaianense (RS), Assoeva (RS)

Perfil

Nome: Pedro Henrique da Silva Farias

Apelido: Pedrinho

Idade: 19 anos

Posição: Ala

Último clube: Praia Clube (MG)

Outros clubes: Marechal Futsal (PR)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE