Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Atividades pelo Whatsapp e interação virtual: idosos da Maturidade Ativa do Sesc Erechim permanecem conectados mesmo na quarentena

Com a ajuda da tecnologia, cerca de 100 idosos da Maturidade Ativa do Sesc Erechim continuam realizando atividades físicas, ações sociais e relembrando histórias

Assessoria SESC/Daniela Bonet
por  Assessoria SESC/Daniela Bonet
02/04/2020 17:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma das medidas de prevenção adotada pelo Sesc Erechim contra o coronavírus foi suspender as atividades da Maturidade Ativa. Mas isto não foi motivo para que os idosos do Sesc parassem com as atividades. Com a ajuda da tecnologia, através do Whatsapp, eles continuam realizando ações propostas pela facilitadora do grupo.

São atividades físicas, ações sociais, lembrança de histórias, receitas culinárias e outras atuações virtuais para manter a Maturidade, como o próprio nome diz, bem ativa. A facilitadora do grupo, Daniela Bonet, comenta sobre a importância de se manter o contato com os idosos neste momento. “Nos reunimos diariamente no Sesc para muitas oficinas e ações, então pra não ficarmos com saudade e nos mantermos conectados, mesmo à distância, foi preciso reinventar e utilizar da tecnologia. Amamos relembrar histórias e saber como está a rotina de cada um, desta forma, permanecemos unidos e ainda mais fortalecidos.”

O Programa Sesc Maturidade Ativa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. O Sesc Erechim está fechado, pelo menos, até o dia 15 de abril, podendo sofrer alterações conforme novas orientações. Os idosos interessados em participar da Maturidade Ativa podem procurar o Sesc quando o isolamento acabar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE