Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Athletico-PR goleia LDU e se classifica na Sul-Americana

Furacão faz 4 a 2 e está na semifinal, onde enfrenta o Peñarol.

EBC Esportes
por  EBC Esportes
19/08/2021 22:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade
O Athletico-PR derrotou a LDU (Equador), na noite desta quinta-feira (19) na Arena da Baixada, em Curitiba, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. No confronto de ida, o Furacão foi derrotado por 1 a 0. 

Mesmo eliminada no final, a LDU abriu o placar logo aos 10 minutos, quando Perlaza cruzou da direita para Amarilla se antecipar à zaga. Naquele momento, o placar agregado marcava 2 a 0 para os equatorianos. 

A virada começou aos 25 minutos do primeiro tempo, com o volante Christian em bela jogada individual, que terminou com um chute forte. Logo depois, aos 29, Nikão lançou Christian, que ganhou da zaga e deu um belo toque por cima do goleiro rival. Naquele instante, o Furacão dependia de apenas um gol para se classificar. Mas, aos 42 minutos Jhojan Julio recebeu bom passe na esquerda, cortou a marcação para o meio e bateu sem chances para o goleiro Santos.

Aos 16 da etapa final, os brasileiros empataram com o atacante Bissoli após rebote dado pelo goleiro em cabeçada de Terans. Aos 24 minutos, Bissoli marcou outro, dessa vez em cobrança de pênalti, e garantiu a classificação do time de Curitiba. 

Na semifinal, o Furacão pega o Peñarol (Uruguai), que bateu o Sporting Cristal (Peru) nas quartas de final.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE