Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Atenção: Chapecó confirma mais 13 mortes por coronavírus

Dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (19); município chegou a 180 óbitos .

ndmais
por  ndmais
19/02/2021 11:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de 13 pessoas por coronavírus em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Os dados constam no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (19). O total de óbitos chegou a 180 no município.

A Prefeitura de Chapecó ainda não informou quando aconteceram as mortes e nem a idade das vítimas. A cidade enfrenta um colapso no sistema público de saúde e o crescimento do número de óbitos já era alertado pelas autoridades locais.

O Boletim Epidemiológico também destaca que foram confirmados 459 novos casos de coronavírus e o número de ativos chegou a 3.091. Ainda 1.227 pessoas aguardam resultado de exames, pois possuem sintomas da Covid-19.

Desde o início da pandemia, 20.404 pacientes tiveram diagnóstico positivo para a doença respiratória, sendo que 17.133 já estão recuperados.

Internados

Ao todo 180 pessoas estão internadas nos dois hospitais de Chapecó, sendo 63 na UTI Covid e 88 na enfermaria. Outros 29 pacientes estão em leitos improvisados, como salas e corredores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE