Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Atenção à Saúde da mulher é enfatizada no município de Erval Grande

Médica ginecologista, Rafaela Radavelli que presta atendimento no município, orienta o público feminino sobre a importância de realizar exames de rotina e preventivos.

ASSCOM - Governo de Erval Grande - RS
por  ASSCOM - Governo de Erval Grande - RS
08/10/2021 09:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Outubro é instituído como mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero. No município de Erval Grande, a Secretaria Municipal de Saúde, reforça a prevenção e os cuidados com a saúde da mulher através de informações, orientações e realização de exames preventivos.

Abordando a temática, a médica ginecologista, Rafaela Radavelli que presta atendimento no município, orienta o público feminino sobre a importância de realizar exames de rotina e preventivos “ Muitas vezes o câncer pode aparecer sem manifestar nenhum sinal ou sintoma específico e é através da realização de exames preventivos, que é possível diagnosticá-lo de forma precoce e aumentar assim as chances de cura” enfatizou Rafaela.

Com atendimentos pertinentes ao “Outubro Rosa”, neste mês, o serviço de saúde possui além dos exames disponíveis à população, horários estendidos para oferecer ainda mais oportunidade de acesso a todas as mulheres. A enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Ester Poletto, fala como são realizados os atendimentos “ Além do autoexame da mama e coletas, o convite é para que toda a mulher venha participar de um momento de conversa, orientações, esclarecimento de dúvidas e acima de tudo, que o momento seja de acolhimento” disse a profissional.

Durante todo o mês o atendimento para a saúde da mulher é estendido até as 19h. A orientação é que as mulheres busquem os serviços locais através de agendamento e realizem os exames preventivos de mamografia e coleta do preventivo uma vez ao ano. Para um cuidado ainda mais efetivo, de modo geral, é necessário também a realização de demais exames de rotina básicos para complementar a saúde como um todo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE