Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Até decisão da assembleia da AMAU Erechim está na BANDEIRA PRETA

Prefeitos da AMAU se reúnem em Assembleia Extraordinária nesta terça-feira (23), às 8h30.

ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
por  ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
22/02/2021 19:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite decidiu no fim da tarde desta segunda-feira (22) manter em funcionamento o sistema de cogestão estadual, pelo qual é permitido que os municípios atuem com protocolos locais ou bandeira inferior à classificação do Modelo de Distanciamento recomendado.

Conforme o plano do Alto Uruguai em vigor, não é permitida a cogestão em bandeira preta. Hoje, legalmente falando, a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) só pode adotar protocolo de bandeira laranja em caso de classificação de bandeira vermelha.

Para aprovar medidas de vermelha na bandeira preta, como é o caso, é preciso que 2/3 dos prefeitos aprovem um novo plano, que deve ser ratificado em cada um dos municípios, assinado por um técnico responsável de cada cidade e, posteriormente, enviado ao Estado.

É para esta tomada de decisão que os prefeitos se reúnem em Assembleia Extraordinária nesta terça-feira (23), às 8h30. Após definição, a comunidade será devidamente informada. Até esta decisão Erechim está em BANDEIRA PRETA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE