Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Astro do basquete americano, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Tragédia vitimou outras quatro pessoas na manhã deste domingo, próximo a Los Angeles, entre elas a filha de Kobe, Gianna que tinha 13 anos de idade.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
26/01/2020 20:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dos principais nomes da história do basquete americano, Kobe Bryant morreu neste domingo, em um acidente de helicóptero em Calabasas, cidade próxima a Los Angeles. A tragédia ocorreu no fim da manhã deste domingo, pelo horário local. 

Um dos maiores nomes da NBA, Kobe Bryant morreu aos 41 anos neste domingo | Foto: Mark Ralston / AFP

Além do ex-jogador de basquete, as outras quatro ocupantes da aeronave morreram no acidente, entre eles sua filha Gianna, de 13 anos.

Kobe Bryant e a filha, Gianna Maria, em foto de julho de 2018 — Foto: Harry How/Getty Images via AFP/Arquivo

O acidente ocorreu no dia seguinte a Kobe ser ultrapassado por LeBron James no posto de terceiro maior pontuador da história da NBA – fato que foi repercutido pelo próprio Kobe, parabenizando LeBron. Kobe atuou por 20 anos defendendo o Los Angeles Lakers, faturando cinco vezes o título. Ao longo de cinco anos também jogou na seleção dos Estados Unidos, pela qual conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

Acidente de helicóptero matou cinco pessoas próximo a Los Angeles | Foto: David McNew / Getty Images NA / AFP

De acordo com informações iniciais, o helicóptero, fabricado em 1991, pegou fogo antes de cair em Calabasas, próximo a Los Angeles,por volta das 10h locais – cerca de 15h no horário de Brasília. Havia bastante neblina no momento do acidente, que ainda não teve suas causas definidas.

O ex-jogador, que estava com 41 anos. Ele deixa esposa e três filhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE