Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Associações empresariais pedem ao governo federal o retorno do horário de verão

O horário de verão foi suspenso no início do governo de Jair Bolsonaro.

O Sul
por  O Sul
01/07/2021 16:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um grupo de associações empresariais enviou um ofício ao governo federal pedindo o retorno do horário de verão. Os representantes da cadeia de entretenimento, gastronomia e lazer afirmam que o horário estendido favorece os negócios.

Assinam o texto a Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares do Estado do Paraná, a Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade do Estado da Bahia, a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina, a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

O grupo argumenta que, quando os relógios são adiantados em uma hora, as atividades ligadas ao turismo contam com uma hora a mais durante o dia para receber turistas e clientes tradicionais.

“O horário diferenciado não gera grandes reduções no consumo de energia elétrica, mas estimula a adoção de novos hábitos de consumo e reflete positivamente para bares, restaurantes e meios de hospedagem”, diz o texto. “O retorno do horário de verão representa uma valiosa ajuda do governo federal ao setor, que sofreu de forma desproporcional com as restrições impostas durante a pandemia”, prossegue.

O horário de verão foi suspenso no início do governo de Jair Bolsonaro. O Executivo afirmou que o adiantamento anual dos relógios em uma hora perdeu “razão de ser aplicado sob o ponto de vista do setor elétrico” diante das mudanças no padrão de consumo de energia e avanço tecnológico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE