Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Associação Pé no Pedal tem troca de diretoria

O então presidente Marcelo Andreolla deu lugar a Renan Tedesco, que fica no cargo pelo biênio 2021/2022.

Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
por  Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
01/09/2020 16:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite de segunda-feira (31), a associação erechinense de ciclismo, Pé no Pedal, oficializou a troca de sua diretoria. Até então dirigida por Marcelo Galvanho Andreolla, agora a presidência fica a cargo de Renan Tedesco. O novo dirigente responde pelo grupo por dois anos, ao lado de Suelen Flores, que ficou com a vice-presidência da entidade.

Conforme Andreolla, que entrega o cargo após dois mandatos, durante o período a associação se tornou referência a grupos de outros municípios que buscam consolidar suas atividades. Segundo ele, ao longo dos quatro anos, a associação Pé no Pedal se profissionalizou, estando habilitada a buscar recursos públicos e com um processo de contabilidade em dia. “Profissionalizamos o processo de gestão. Hoje somos procurados por outras cidades que querem constituir uma associação e isso é fruto de muito planejamento”, pontuou.

No último ano, a associação reuniu 650 participantes, oriundos de 40 municípios, durante o Rally Bike, tradicional evento realizado pelo grupo. “Conseguimos fazer um Rally Bike histórico, e entramos para o hall do cicloturismo no Estado”, disse Andreolla ao confirmar que segue associado da entidade, “Sempre vou ser parceiro no que precisar. Mas acredito que deva ter rotatividade. Com a nova diretoria entra ideias novas, e isso é o que faz com que a gente continue sempre ativo”.

O novo presidente, Renan Tedesco, é integrante da equipe há aproximadamente dois anos e já vinha colaborando com a gestão do grupo. Para ele, um dos desafios para os próximos anos é a aproximação com o Poder Público. “Vamos manter nossa postura coesa e responsável, mas sempre olhando para frente, em busca de parceria com os municípios”. Segundo ele, a associação deixou de ter atuação exclusiva em Erechim, e hoje abrange todo o Alto Uruguai. “Vamos continuar nos reinventando, porque a gente sempre quer algo mais. É continuar o que está sendo feito. O que já está brilhando”, disse.

Foto1: O diretor administrativo da Cresol Erechim, Jacionor Pertille, o ex-presidente da associação, Marcelo Andreolla e o presidente eleito Renan Tedesco

Cresol é parceira

Apoiadora da Associação Pé no Pedal, a Cresol Erechim esteve presente na troca de diretoria. Representada pelo diretor administrativo Jacionor Pertille, a cooperativa reafirmou sua parceria com o ciclismo de Erechim e com as iniciativas que promovam a disseminação de práticas esportivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE