Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Associação não irá entrar com ação contra plataforma de streaming que reproduz série sobre tragédia da Boate Kiss

Em nota assinada pelo presidente da entidade e também sobrevivente, Gabriel Rovadoschi Barros, a associação afirma ser contrária a esse movimento

Radio Guaiba
por  Radio Guaiba
30/01/2023 11:47 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Após a repercussão de que alguns pais e moradores de Santa Maria têm a intenção de processar a plataforma de streaming Netflix, responsável pela produção da série “Todo Dia a Mesma Noite”, que retrata a tragédia da Boate Kiss, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) se posicionou na noite desse domingo, dia 29.

Em nota assinada pelo presidente da entidade e também sobrevivente, Gabriel Rovadoschi Barros, a associação afirma ser contrária a esse movimento, uma vez que “acreditam na potência das produções na luta por justiça e memória”.

Além disso, a entidade confirma na manifestação que estavam cientes da produção da série e que “sente-se representada, já que ela é produzida com base no livro ‘Todo dia a mesma noite: a história não contada da Boate Kiss’. A obra é de autoria da jornalista Daniela Arbex.

A nota da AVTSM também cita que “recontar histórias como esta significa denunciar as inúmeras negligências e tentativas de silenciamento encontrados pelo caminho”, além de auxiliar na prevenção para que este tipo de tragédia não ocorra mais.

A manifestação também destaca que todos os familiares de vítimas e sobreviventes retratados nos personagens da série estavam cientes da produção.

Por fim, o comunicado reforça que nenhum valor foi pago para a entidade e que está à disposição para acolher e promover ações para comporem o movimento por justiça, principalmente para as pessoas que, de certa forma, ficaram abaladas ao assistir a série.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE