Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Associação dos Deficientes Visuais (ADEVE) solicita apoio do município para a sua sede própria

A ADEVE atende 35 pessoas e faz um trabalho de atendimento, de apoio social e psicológico, garantindo condições para a inclusão das pessoas com deficiência visual.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
14/04/2022 09:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em reunião nesta semana com o prefeito Paulo Polis e com a presença do vereador Anacleto Zanella (PT), a direção da Associação dos Deficientes Visuais (ADEVE) solicitou apoio do município de Erechim para a conquista da sede própria da entidade, pois têm sido muito altos os custos para manter o aluguel e as demais despesas de instalação na atual sede.

Conforme presidente da entidade, Jandira Ronemberg, a ADEVE atende 35 pessoas e faz um trabalho de atendimento, de apoio social e psicológico, garantindo condições para a inclusão das pessoas com deficiência visual. Assim, a associação realiza um trabalho fundamental para o município de Erechim e, para o Anacleto, não é justo que tenha que arcar sozinha com os custos dessa manutenção.

O parlamentar ressalta que as reivindicações da ADEVE são extremamente justas, pois o trabalho tem sido feito com muita dedicação e de forma voluntária.

O prefeito Polis, por sua vez, agradeceu o trabalho realizado pela diretoria da ADEVE e das pessoas que fazem esse trabalho voluntário de apoio à entidade. Além disso, comprometeu-se em buscar alternativas para encontrar um espaço definitivo e próprio para a entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE