Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba recebe três pacientes COVID da região

Os três pacientes são oriundos da micro regional de Nonoai.

Carlos Ody
por  Carlos Ody
26/02/2021 10:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba, recebeu nesta quinta-feira três pacientes COVID da região por não haver leitos disponíveis no Hospital de referência.

Com o aumento da pandemia em todas as regiões do Estado, os hospitais estão enfrentando dificuldades para encaminhar pacientes que necessitam de UTI e mesmo leitos COVID. A ACHA, no início da pandemia colocou à disposição da Secretaria de Saúde do Estado, em especial da região 16 em saúde, leitos COVID. Nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro a ACHA recebeu os primeiros três pacientes COVID por não haver leito em sua região, os mesmos são oriundos da micro regional de Nonoai. Ainda, nesta semana o Hospital Comunitário teve um paciente que necessitou de internação em UTI e por não ter vaga na região, o mesmo foi transferido para o Hospital de Carazinho.

A Direção e Equipe de profissionais da ACHA ressalta a importância de todos manterem os cuidados como; evitar aglomerações, uso da máscara, higienização dos ambientes e seguir os demais protocolos para evitar a contaminação própria, de familiares, amigos, evitando assim a propagação do vírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE