Assinado contrato que garante pavimentação no acesso ao Distrito Industrial
Obra vai qualificar o trecho final da Av. Júlio Anzanello, melhorar o fluxo de veículos e fortalecer o acesso à BR-153.
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação e Segurança Pública, realizou nesta segunda-feira (22), no Salão Nobre, o ato de assinatura do contrato para execução da obra de pavimentação da Avenida Júlio Anzanello, no trecho que liga a saída do Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, no Bairro Industrial Davide Zorzi, até a BR-153. O investimento integra recursos do Governo do Estado, por meio do Programa Pavimenta RS, e contrapartida do município, totalizando R$ 2,4 milhões, sendo R$ 1,4 milhão do Estado e R$ 1 milhão de Erechim, com prazo de execução de 120 dias.

Compuseram a mesa oficial o prefeito Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ricardo Argenta, o secretário de Obras Públicas, Habitação e Segurança Pública Mario Rossi, e a secretária de Administração Aline da Costa. Também participou da assinatura o representante da empresa Oasia Paver, além dos gestores do contrato Affonso Rodrigues e Paulo Gilmar Bastos.

Durante os pronunciamentos, foi destacado que a obra representa a conclusão de um conjunto de intervenções viárias que contemplam o eixo de ligação desde a região do Bairro Esperança até o trecho final da Avenida Júlio Anzanello, totalizando aproximadamente 1,6 quilômetro de extensão. O projeto prevê serviços de reforço de base, implantação de sistema de drenagem e pavimentação com blocos intertravados de concreto (paver), garantindo maior durabilidade, segurança e qualidade estrutural da via.
O secretário de Obras Públicas, Habitação e Segurança Pública, Mario Rossi, destacou o caráter técnico da intervenção e sua relevância para a melhoria da infraestrutura urbana do município. “Essa obra é fundamental do ponto de vista técnico, pois envolve reforço de base, drenagem e pavimentação adequada, o que garante mais durabilidade e segurança para a via. Além disso, tem um impacto direto na logística e no desenvolvimento da região, especialmente no acesso ao Distrito Industrial e à BR-153”.

O prefeito Paulo Polis ressaltou que a obra integra um conjunto de investimentos em infraestrutura e reforça a parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Pavimenta RS. “A conclusão da pavimentação da Avenida Júlio Anzanello é um passo importante para melhorar a mobilidade urbana e qualificar o acesso ao Distrito Industrial e à BR-153, promovendo desenvolvimento e qualidade de vida para a população”, falou.

Já o vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ricardo Argenta, destacou a importância da obra para o desenvolvimento da região dos distritos industriais e o papel do Legislativo no apoio a projetos estruturantes. “A pavimentação da Avenida Júlio Anzanello atende uma demanda antiga e garante mais segurança, mobilidade e melhores condições de deslocamento e transporte, fortalecendo o crescimento de Erechim”, frisou.
Fotos: Milena Mezalira – Comunicação PME