Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Assinadas as promoções de 754 novos sargentos da Brigada Militar

Dos formandos, 592 policiais militares são homens e 162 mulheres

Secom/Parálio Piratini
por  Secom/Parálio Piratini
15/01/2023 19:29 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Brigada Militar (BM) formou, neste sábado (14), 754 policiais que passam a atuar como 2º sargentos da corporação em todo o Rio Grande do Sul. Durante a solenidade de conclusão do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP) em Porto Alegre, o governador Eduardo Leite anunciou a assinatura do ato de promoção de todos os formandos, que será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado. 

Leite participou da solenidade realizada em Porto Alegre - Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini

Além da capital, houve formaturas, de forma simultânea, em Caxias do Sul, Montenegro, Osório, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santa Rosa.

Dos formandos, 592 policiais militares são homens e 162 mulheres. A primeira colocada, Daniela Mayca de Souza, recebeu do governador a medalha Coronel Massot pelo seu desempenho, com média final 10.

Daniela Mayca de Souza recebeu do governador a medalha Cel. Massot pelo seu desempenho - Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini

O curso de formação teve 670 horas-aula desde agosto do ano passado, nas modalidades presencial e à distância. No programa, disciplinas como Técnicas de Ensino, Polícia Ostensiva, Direito Penal e Penal Militar, Análise Criminal e Administração de Logística. Com a conclusão dessas turmas, 2.197 novos sargentos já foram formados pela corporação nos últimos três anos.

Dos 754 sargentos formados em Porto Alegre e mais sete municípios, 592 são homens e 162 mulheres - Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini

Com a conclusão dessas turmas, 2.197 novos sargentos já foram formados pela corporação nos últimos três anos. O comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, explicou a importância da função dos sargentos no dia a dia da corporação. “Os sargentos fazem a conexão das demandas do comando com as tropas para alcançar metas e resultados que a sociedade espera de nós. Eles são um elo de apoio aos mais de 10 mil soldados. Espero que os formandos inspirem não só por palavras, mas, também, arrastem pelo exemplo”, declarou o oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE