Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Assembleia recebe pedido de impeachment contra Eduardo Leite

Pedido alega que ele cometeu supostos crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
11/03/2021 17:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Assembleia Legislativa recebeu, nesta quinta-feira, o primeiro pedido de impeachment contra o governador Eduardo Leite (PSDB). Assinado por quatro moradores da cidade de Venâncio Aires, o pedido alega que chefe do executivo cometeu supostos crimes de responsabilidade, improbidade administrativa e ruptura de processo constitucional.

O pedido, de 20 páginas, argumenta que o governo não aplicou verbas na área da saúde e sobre as medidas de fechamento de comércio e serviços não essenciais, entre outras restrições. Segundo o empresário Valderindo Dirceu Rech, que é um dos autores do pedido, a medida é apartidária e sem vínculo com associações. Mesmo assim, dos quatro autores, dois são filiados ao Dem e um ao PP.

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Pelo rito adotado em todas as oportunidades anteriores, o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), após o recebimento, deve remeter o pedido para exame inicial pela Procuradoria da Casa, que vai apurar o trâmite a ser adotado e a verificação da presença dos requisitos exigidos pela legislação. Gabriel Souza está cumprindo agenda em São Paulo, mas já recebeu a informação pela Superintendência-geral da Casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE