Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Assembleia do RS aprova reajuste de 6% ao quadro-geral de servidores do estado

A proposta do governo, aprovada com 48 votos favoráveis e 2 contrários

Correio do Povo
por  Correio do Povo
03/05/2022 21:43 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Assembleia Legislativa aprovou, na noite desta terça-feira, o reajuste do quadro-geral dos servidores públicos do Estado. A proposta do governo, aprovada com 48 votos favoráveis e 2 contrários, prevê um aumento de 6% a todo funcionalismo, sendo 1% retroativo a janeiro e o restante a partir de agora. O impacto na folha deste ano será de R$ 1,2 bilhão. A partir do próximo, de R$ 1,5 bilhão.

Foto: Joel Vargas

Por parte da oposição, o pedido era de que fossem aprovadas as emendas que previam, entre outras questões, uma reposição de 10,06%. Ao encontro com as reivindicações dos servidores, os parlamentares justificavam que o valor dado pelo governo sequer cobre a inflação prevista. 

Enquanto isso, a base governista justificou que um aumento ameaçaria o equilíbrio fiscal do Estado, podendo, inclusive, fazer com que ele futuramente não conseguisse arcar com os salários e os atrasos voltassem a ocorrer.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE