Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
Segurança

Assaltantes de banco sitiam centro de Criciúma, fazem reféns e queimam veículos

Ação durou cerca de uma hora na madrugada desta terça-feira (01)

NSCTotal
por  NSCTotal
01/12/2020 05:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Criciúma viveu uma madrugada de terror nesta quinta-feira (1). O centro da cidade foi sitiado por assaltantes de bancos que explodiram agências e caixas eletrônicos e usaram reféns como escudo, provocaram incêndios e atiraram várias vezes.

O túnel do Morro do Formigão, na BR-101, em Tubarão, foi interditado com o uso de um caminhão incendiado para evitar que reforços policiais chegassem à cidade. Segundo relatos de moradores, os bandidos atearam fogo em outro caminhão em frente a um batalhão da Polícia Militar.

Segundo moradores, a ação durou cerca de uma hora. Um policial militar e um vigilante ficaram feridos. O agente atingido no abdome passou por cirurgia no Hospital da Unimed. Quadro dele é estável.

Foram três ou quatro agências atacadas, quebraram vidros, saquearam lojas, colocaram a cidade em pânico. Em poucos minutos a cidade toda acordou - descreveu o prefeito Clésio Salvaro, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Os primeiros relatos de tiros no centro da cidade aconteceram por volta da meia-noite. Imagens em redes sociais mostraram reféns usados como escudos. Segundo o prefeito, eram funcionários do município que pintavam faixas de trânsito. Nenhum foi ferido.

Os suspeitos abandonaram pelo menos um malote de dinheiro e teriam fugido em vários carros em direção ao sul do Estado. Por volta das 2h30, peritos estavam nas ruas para analisar a suspeita de abandono de materiais explosivos.

A prefeitura de Criciúma precisou pedir reforço a batalhões de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul. Os agentes fazem buscas e boqueios pela região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE