Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Asfalto alcança mais duas importantes vias públicas da região central de Quatro Irmãos

Última quadra da rua Leão Kwitco e alameda central entre a Efraim Fischmann e a praça central

Prefeitura de Quatro Irmãos
por  Prefeitura de Quatro Irmãos
26/12/2022 11:18 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A frente de obras de infraestrutura urbana em desenvolvimento no município de Quatro Irmãos alcança os moradores da sede do município e do interior.

Na cidade, além da Praça Central – na segunda fase de implantação do projeto -, as inciativas da Administração Municipal repercutem na melhoria da Av. Barão Hirsch e ruas da região central da cidade. 

No início do mês foi sinalizada toda a extensão das rua Leib Tavejnanski Schimilo Kotliarenco, pavimentada no início do segundo semestre deste ano. Dois importantes logradouros públicos numa região da cidade que abriga mais de 60 famílias.

Chegou a vez da quadra final da rua Leão Kwitko, entre a Efraim Fischmann e a Schimilo Kotliarenco, fechando um quadrante de ruas que eram pavimentadas com pedras irregulares, que gradativamente estão recebendo uma camada de asfalto quente.

Ainda o eixo da Efraim Fischmann, receberá pavimentação asfáltica a alameda que liga com a Praça Central. Ambas terão passeio público com blocos de concreto (paver). 

Alameda era de chão batido e recebeu tratamento especial de infraestrutura de base antes da camada de asfalto quente.

Prefeitura de Quatro Irmãos

O prefeito Giovan Poganski esteve na alameda conversando com os trabalhadores da empresa Traçado, responsável pela implantação da pavimentação, e com moradores. 

Ele está confiante que nos locais se instalarão mais empresas, que gerarão mercado de trabalho para os jovens e também aos empreendedores locais e de fora do município.

A primeira quadra da rua Abrahão Agranionik também receberá uma camada de asfalto quente. Integrando a rota dos cargueiros e maquinas de grande porte do agronegócio, a quadra sofreu intervenção forte das secretarias de Obras; Urbanismo e Meio Ambiente.

Os esforços foram concentrados na implantação da infraestrutura rodoviária da base e sub-base do trecho, preparando o leito para o tráfego de veículos pesados. Objetivo é dar segurança no trânsito e na ligação com os grandes armazéns graneleiros.

Na mesma etapa estará recebendo pavimentação asfáltica a pista de entra da cidade, pela Av. Barão Hirsch, quem vem de Erechim, Transbrasiliana, Paulo Bento, Povoado Tartas, Polígono

Os investimentos do custeio das obras de infraestrutura são oriundos de parcerias com o governo federal, estadual e recursos financeiros próprios do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE