A FORÇA DO VENTO
As imagens da destruição provocada pela passagem de um tornado em Erval Grande
Foi concluído neste domingo, o levantamento dos estragos. Nesta segunda-feira, a Defesa Civil do município entrega ao Governo do Estado o relatório completo dos danos causados pelo temporal.
O município de Erval Grande, na região do Alto Uruguai gaúcho, foi o mais castigado pela onda de tempestades provocadas pelo avanço de uma frente fria acompanhada por um centro de baixa na última sexta-feira, no Norte do Rio Grande do Sul e no Oeste de Santa Catarina.

Em SC os tornados atingiram vários municípios do Oeste e uma pessoa perdeu a vida. Em Erval Grande ninguém se feriu, mas houve danos severos em 255 propriedades rurais e empresas em cinco comunidades da área rural.
Veja as imagens da destruição e a entrevista com o Prefeito Suzinei Schneider:
O coordenador da Defesa Civil no município se deslocou a Porto Alegre neste domingo e na manhã desta segunda-feira deve conseguir a liberação de pouco mais de duas mil telhas junto a Defesa Civil estadual. O Decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito Suzinei Schneider foi encaminhado ainda no sábado para publicação no Diário Oficial do Estado.