Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Arquivo Histórico recebe doação do projeto "Retalhos do Passado Construindo o Presente"

O material que consiste em cinco DVDs com a produção audiovisual que resgatou a história do rádio e da música em Erechim.

Ascom
por  Ascom
23/07/2021 14:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font recebeu uma doação do acervo digital do projeto ‘Retalhos do Passado Construindo o Presente’ que foi contemplado pelo Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas.

O material que consiste em cinco DVDs com a produção audiovisual que resgatou a história do rádio e da música em Erechim, foi recebido na manhã desta sexta-feira (23), pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, o coordenador do AHM, Henrique Trizoto, o estagiário Marcos de Almeida, das mãos do idealizador e proponente do projeto, César Stanisçuaski.

O coordenador do AHM, Henrique Trizoto, destacou a importância de o Arquivo Histórico ter uma pesquisa tão bonita. “É muito interessante ver esses resgates históricos de diversas áreas do nosso município. É um trabalho histórico importante e muito bonito”, pontua.

O Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas

O Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Fundação Marcopolo com recursos oriundos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, selecionou projetos de Pesquisa, Criação, Formação e Qualificação nas áreas do audiovisual, artesanato, artes visuais, circo, culturas populares, cultura viva, dança, diversidade, linguística, livro, leitura e literatura, música, teatro, memória, patrimônio e museus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE