Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ASCOM
Cidade

Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font inicia exposições quinzenais

Entre os dias 15 e 31 de março o Arquivo Histórico apresenta a exposição “Erechim construído pelas Mulheres”, em que retrata a inserção feminina em diversos segmentos da sociedade.

ASCOM
por  ASCOM
15/03/2021 17:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, através do Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font, vai realizar exposições quinzenais a partir deste mês, para abordar diversas temáticas que ajudam a rememorar, recontar e explicar a história de nossa cidade.

As exposições fazem parte da programação alusiva aos 40 anos de fundação do Arquivo Histórico Municipal e ficarão localizadas no hall de entrada da Prefeitura de Erechim e no saguão da Câmara de Vereadores, entre os dias 15 de março e 15 de novembro de 2021. “O aniversário do Arquivo Histórico é um marco importante para reiterar o papel do espaço de resgatar e preservar a memória e os acervos da cidade, além de sua função enquanto espaço de cultura e formação de sociabilidades”, destaca o coordenador do Arquivo Histórico, Henrique Trizoto.

Entre os dias 15 e 31 de março o Arquivo Histórico apresenta a exposição “Erechim construído pelas Mulheres”, em que retrata a inserção feminina em diversos segmentos da sociedade. A exposição é inspirada no mês da mulher, já que o dia 8 de março é uma data emblemática com relação às lutas pela conquista dos direitos das mulheres ao longo da história. “Começamos relembrando o 8 de março, que vai muito além das flores, bombons e abraços. Representa a visibilidade das pautas e o reconhecimento dos avanços. Mas o caminho por igualdade ainda é longo”, explica o Trizoto.

Na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello e a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Oliveira, receberam o primeiro conjunto de exposição que ficarão nos espaços.

ASCOM

O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, reitera a importância da programação que será desenvolvida ao longo do ano que tem como finalidade o ato comemorativo da passagem do quadragésimo aniversário do Arquivo. “O Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font é um dos mais importante do Estado. Além da pesquisa, é um espaço cultural muito importante na cidade”, destaca.

O prefeito Paulo Polis enalteceu a iniciativa que marca essa data tão importante. “São 40 anos de trabalhos, pesquisas e de um conjunto de acervos que registram a história da nossa cidade. O Arquivo Histórico continua vivo e produtivo”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE