Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Arena da Baixada será palco da decisão do título da Copa do Brasil

O primeiro jogo da final ocorrerá três dias antes, um domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte.

EBC Esportes
por  EBC Esportes
04/11/2021 19:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade
O Athletico-PR vai decidir na Arena da Baixada, em Curitiba, o título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no dia 15 de dezembro.  A definição dos mandos de campo ocorreu nesta quinta-feira (4), após sorteio na sede da CBF,  no Rio de Janeiro. 

O sorteio contou com a participação dos técnicos finalistas Alberto Valentim (Furacão) e Cuca (Galo). Ambos buscam conquistar o bicampeonato para seus respectivos clubes. O campeão terá direito à premiação de R$ 56 milhões, concedida pela CBF, e o vice será contemplado com R$ 23 milhões. 


Há dois anos o Athletico-PR levantou a taça da Copa do Brasil pela primeira vez. Nesta edição, o time está invicto: são cinco vitórias e três empates.

"Não há regra para ser campeão. Mas sinceramente gostaríamos de definir em casa. Decidir em casa, acredito que possa ser sim [valioso]. Vai depender muito do primeiro jogo, são duas finais, 180 minutos de entrega total", destacou Valentim em depoimento à CBF, após o sorteio.

 Do outro lado do campo estará o Galo, cujo primeiro e último título foi conquistado há sete anos.  A equipe mineira, que fará a primeira partida da final em casa, ganhou sete jogos na competição e foi superado apenas uma vez, pelo Bahia (2 a 1), nas oitavas.

"Nós já jogamos com o Fortaleza definindo fora e contra o Fluminense definindo em casa. Mas se eu pudesse escolher, sem dúvida nenhuma, queria definir em casa. Que sejam duas grandes finais. As duas equipes estão de parabéns por terem chegado à final, e que vença a melhor", afirmou Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE