Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
AU Online
Educação

Área da Educação é destaque no município de São Valentim

Secretária Municipal fala sobre trabalho que vem sendo realizado nas escolas do município

Redação AU Online / Divulgação
por  Redação AU Online / Divulgação
16/06/2022 22:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Educação - Uma palavra tratada com carinho e respeito, que faz parte dos pilares de fundação do município de São Valentim, que completou 63 anos de emancipação política e administrativa em 2022.

Ao longo de sua história a cidade investiu na formação de jovens para o desenvolvimento da comunidade. Com construção de escolas, ampliação, contratação de professores e de profissionais de várias áreas, responsáveis por agregar o ensino oferecido as crianças, jovens e adultos nas instituições de ensino do município.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Clarice Maria Gaboardi a cidade atualmente tem seu sistema de ensino considerado como de referência, devido a quantidade e qualidade de serviços que se oferece aos alunos nas escolas. “Ao todo são mais de 400 crianças atendidas, em três escolas da rede municipal e uma estadual, com ensino infantil, fundamental e médio. Além disso contamos com bibliotecas, salas de recursos, psicólogas, fonoaudióloga, nutricionista que acompanha a merenda escolar, além de um trabalho para incentivar a formação continuada de professores”, ressalta.

Renovação da frota do transporte escolar

A secretária também destaca o trabalho realizado fora das salas de aulas, como a renovação do transporte escola. “Nossa rede transporte chega a todos os cantos do nosso município, por isso renovando a frota, para dar mais conforto e segurança aos alunos que precisam deste transporte para ir à escola”, comenta.

Programas especiais

De volta à escola a secretária destaca programas que fazem parte da rotina dos alunos. “Podemos destacar projetos como União faz a Vida, Nota Fiscal Gaúcha, Alfa para educação de adultos, combatendo assim o analfabetismo entre outros”, explica.

Ampliação da creche

Entre os projetos futuros a secretária destaca ampliação da creche municipal. “Desta forma podemos atende forma integral do berçário até o maternal”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE