Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tarobá News,
Gente

Arcebispo de Cascavel é diagnosticado com tumor cerebral

O religioso é gaúcho assumiu a arquidiocese de Cascavél, no Oeste do Paraná, no último dia 31, substituindo Dom Mauro Aparecido dos Santos, que morreu em decorrência de COVID-19, em março último.

Taroba News
por  Taroba News
14/11/2021 05:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dom Adelar desmaiou durante uma missa e precisou ser internado; investigação apontou a presença de um tumor cerebral. O bispo gaúcho assumiu como arcebispo de Cascavél, no Oeste do Paraná no último dia 31, substituindo Dom Mauro Aparecido dos Santos, que morreu em decorrência de COVID-19, em março último.[5]

O arcebispo de Cascavel, Dom Adelar Baruffi,  de 53 anos, chegou ao Instituto de Neurologia de Curitiba, na capital do Paraná, ainda durante a madrugada desta sexta-feira (12). Imediatamente, após sua chegada, ele foi enviado para a realização de exames.

O arcebispo acabou sendo internado depois de desmaiar no meio de uma missa na Paróquia Sagrado Coração de Maria, em Cascavel. O caso aconteceu no último domingo (7) e, depois da realização de exames, foi confirmado que ele tem um tumor no cérebro.

De acordo com a arquidiocese, Dom Adelar está bem, mas por conta da medicação, tem apresentado confusão mental. Por enquanto, a data e horário da cirurgia para biópsia ainda não foram marcados.

Baruffi foi nomeado Bispo Diocesano de Cascavel pelo papa Francisco no final de outubro. A cadeira estava vazia desde março, após a morte do então arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos. Dom Adelar atuava como bispo diocesano de Cruz Alta (RS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE