Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/PMA
Cidade

Aratiba terá uma Associação de Bombeiros Voluntários

Decisão foi tomada em audiência pública. Diretoria provisória vai organizar a nova associação.

Assessoria/PMA
por  Assessoria/PMA
04/03/2020 10:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi realizada uma Audiência Pública para a criação de uma Associação de Bombeiros Voluntários de Aratiba. A ação coordenada pela Administração Municipal de Aratiba e Defesa Civil com apoio da Câmara de Vereadores, teve a presença de representantes do Governo Municipal, Brigada Militar, Defesa Civil e representantes da sociedade civil. Na ocasião foi eleita uma diretoria provisória pelo período de 06 meses com o objetivo de organizar a Associação dos Bombeiros Voluntários de Aratiba.

Na audiência também ficou definido que a Associação buscará treinamento especifico para as pessoas que desejam atuar como bombeiros voluntários, formação contínua e com representação de todas as comunidades do município.

O Governo Municipal se comprometeu em organizar uma estrutura com espaço físico com os equipamentos necessários para as condições de operação. Além disso, a Administração Municipal firmará convênio com os Bombeiros Militares.

Bombeiros Voluntários são entidades da Proteção Civil cujos membros são treinados para atuarem em caso de incêndios (florestais ou urbanos /industriais), para resgatar pessoas de acidentes de trânsito, desmoronamentos de edifícios, desastres naturais, salvamento em grande ângulo de forma voluntária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE