Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aratiba terá intensa programação para marcar os 66 anos do município

Prefeitura adota cuidados contra a Covid-19 em meio a novidades que movimentarão a economia local.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
16/09/2021 11:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Aratiba vai comemorar no próximo dia 4 de outubro, seus 66 anos de fundação. A celebração pela passagem da emancipação político-administrativa se dará com cuidados especiais de prevenção a Covid-19. Mesmo assim, a Administração Municipal trabalha para tentar ter o máximo possível de interação com a comunidade neste momento.

A grande novidade deste ano será a realização da primeira Feira Setorial, uma iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, que reunirá o comércio, a indústria, prestação de serviços e setores como agroindústria e artesanato, em três dias de atividades que tem por objetivo movimentar a economia local, entre os dias 1º e 3 de outubro.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Mauro Galina, explica que a Feira será em um formato diferenciado, com cada empresa atendendo no próprio estabelecimento. “Caberá a nós enquanto Poder Público, incrementar esta ação com atividades que estarão a disposição da população, junto a Praça Central”, enfatiza.

Haverá envolvimento de todas as secretarias do Governo Municipal. A Saúde, por exemplo, estará realizando testes de Glicose, verificação de sinais e atualização da Carteira de Vacinação.

Atividades de dança em parceria com as academias da cidade, recreação com personagens alusivos à Dengue no estande da Saúde além de interações no comércio com alunos do teatro, também vão marcar a programação.

Palestra, bierwagem e distribuição de bolo em pote também farão parte das atrações, além de bandas musicais que estarão se apresentando em trios elétricos que passearão pelas ruas da cidade.

Já no dia 4 de outubro, feriado no município em função da celebração dos 66 anos de fundação de Aratiba, haverá também o primeiro sorteio da campanha Troca Consciente que nesta etapa vai sortear uma moto zero quilômetro e mais 32 vales-compras.

Aliás, para participar do sorteio, basta trocar notas de compras no comércio, indústria e prestação de serviços de Aratiba, por cupons. Esta troca pode ser feita na sede da Accia, inclusive durante a Feira Setorial.

O prefeito, Gilberto Hendges, salienta que este é um momento importante para a comunidade de Aratiba e que há um grande esforço por parte de todos os setores da prefeitura para que o município possa celebrar seus 66 anos da melhor maneira possível. “Criamos alternativas, pois entendemos que é importante comemorarmos os 66 anos de nosso município, uma forma de homenagear a todos que deram e seguem dando sua contribuição para fazer esta comunidade cada vez melhor”, completa.

Programação da Feira Setorial e Aniversário de Aratiba

Dia 1º - Sexta-feira

- Comércio aberto em horário normal

14h - Palestra. Tema: Bovinocultura de Leite. “Cow Signals: o que as vacas têm para nos contar!”. Palestrante: Eliana Vera Geremia. Local: Salão Paroquial

Apresentações pelas ruas da cidade:

Durante a tarde:

- Wilseu Pause e Banda

- Talentos locais: Cláudio e Suélen

- Distribuição de bolo alusivo ao aniversário do município

Dia 2, Sábado

- Comércio aberto das 8h às 17h30 (sem fechar ao meio dia)

13h30 às 17h30 - Brinquedos infláveis na Praça Central

- Distribuição de bolo alusivo ao aniversário do município

- Manhã - Talentos locais: Valdomiro e Jamaica / Clebson e Gaspar

- Tarde - Banda Passarela

18h00 – Missa de Ação de Graças pelos 66 anos

Dia 3, Domingo

- Comércio aberto das 10h às 17 horas (sem fechar ao meio dia)

- Manhã - Talentos locais: Jiamara Baiocco / Tiago e Clademir

13h30 às 17h30 - Brinquedos infláveis na Praça Central

- Bierwagem pelas ruas da cidade

- Banda Só Alegria

- Flávio Dalcin

- Distribuição de bolo alusivo ao aniversário do município

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE