Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aratiba realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Encontro reuniu lideranças e autoridades do setor na tarde da última sexta-feira (27)

Ascom/ Prefeitura de Aratiba
por  Ascom/ Prefeitura de Aratiba
30/08/2021 09:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Aratiba realizaram nesta sexta-feira, 27, a 10ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como local o Clube Aliança.

Divulgação

Durante a tarde, lideranças e autoridades puderam avaliar a situação atual e os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de propor diretrizes para o aperfeiçoamento do mesmo.

A solenidade foi aberta pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Aratiba, Jonas Dalla Vecchia. Ele destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo município nesta área e em seguida também apresentou as diretrizes que formaram o Regimento Interno da Conferência deste ano.

O prefeito de Aratiba, Gilberto Hendges participou da solenidade de abertura, salientando a importância da Assistência Social para a comunidade. “A assistência social do Brasil é hoje uma das mais organizadas do mundo em nosso município caminhamos juntos para diminuir, ou até zerar as necessidades das pessoas”, frisou.

O secretário de Agricultura do município, Joarez Miechuanski enfatizou as ações realizadas pela prefeitura de Aratiba no meio rural, como forma, de acordo com ele, de minimizar impactos causados especialmente pela estiagem e calamidades.

Segundo Joarez, os diversos programas e políticas adotadas pelo Governo Municipal, tem contribuído para fortalecer o meio rural, auxiliar as famílias e consequentemente diminuir a sobrecarga sobre a Secretaria de Assistência Social do município.

Para a Secretária de Assistência Social de Aratiba, Suzana Dal Lago Hendges, a Conferência é importante para debater e encaminhar ações que possam contribuir com a área da assistência social do município. “Precisamos estar sempre evoluindo nos trabalhos e serviços que prestamos e que atendem as demandas da comunidade”, enfatizou.

A tarde ainda foi marcada pela palestra da conferencista, Roselaine Klaus Camatti. Os presentes participaram também de atividades em grupos, orientados pelos facilitadores, sendo que cada grupo pode apontar propostas em cada um dos cinco eixos em discussão e apresentar aos demais presentes.

Divulgação

O evento teve ainda a presença do vice-prefeito, Gelson Tarcísio Carbonera, do secretário de Saúde, Rogério dos Santos e do secretário de Administração, Leonardo Bortolotto.

Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE