Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Aratiba/Divulgação
Cidade

Aratiba: Proerd forma mais de 130 alunos

Solenidade integrou programação da Expoara

Assessoria Prefeitura de Aratiba
por  Assessoria Prefeitura de Aratiba
16/10/2023 14:37 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Educação, juntamente com a Brigada Militar, realizaram, na sexta-feira, 6, a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), no município de Aratiba.

Nesta formatura, mais de 130 alunos das escolas da rede pública Municipal Aratiba, Castro Alves, São Roque e Dourado, além da escola Estadual Básica Aratiba participaram do ato.

As aulas foram ministradas pelo soldado, Jhoni Pagliarini Daniel.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito, Gilberto Hendges, o vice, Gelson Carbonera, a secretária da Educação, Rosane Morgan, o camandante do 13º Batalhão da Brigada Militar, Major André Konigonis, capitão Altemar Dutra, comandante do 5º Pelotão de Aratiba, Sargento Édimo Bancer, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Dino, a corte do município, vereadores, secretários municipais, direção, professores e funcionários das escolas, pais e familiares.

Como forma de reconhecimento pelo esforço dos formandos durante a realização do Proerd, todos foram agraciados com um diploma por ocasião do compromisso prestado, registrando sua participação no programa e de um mimo o “Mascote Leão”.

Além disso, foram selecionados os alunos destaques do projeto, conforme sua participação nas aulas, além da elaboração de uma redação sobre o Proerd, desta forma receberam também uma medalha: Gabriela Cristina Haboski, Larissa Zin, Sofia Klock Morgan, Luis Fernando Ambrósio, Ana Flach, Isabelle Mrozinski Dos Santos, Thayna Werner, Lorena Tomasi, Diane Luiza Gonzatto Bach, Isabel Dandara Szczepanski.

Os ganhadores das redações, ganharam uma bicicleta: Isadora Aparecida Marcanzoni, Ana Luiza Da Cruz, Arthur Pavoni Perondi, Lunara Meneghetti Nunes, Murilo Augusto Bender, Ana Clara Maroso, Stefani Cauani Prior, Luiz Felipe Xavier Alves, Dafny Cristina Plaut Casasola, Vitor Gowaski Eberhardt.

A secretária da Educação, Rosane Morgan salientou a importância do programa, no sentido de levar informação e conhecimento aos alunos, na busca por uma sociedade melhor com esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.

O prefeito, Gilberto Hendges também parabenizou os estudantes, os professores e a Brigada Militar pela realização do programa no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE