Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aratiba: Oficina resgata tradição de Páscoa

Pequenos aprendem a produzir casquinhas de ovos para celebrar a data.

Prefeitura de Aratiba
por  Prefeitura de Aratiba
07/04/2023 19:44 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A magia da Páscoa, que contagia especialmente as crianças, ganha vida em forma de ensinamentos em Aratiba. Isso porque, através de iniciativa das Secretarias de Assistência Social e Cultura, Desporto e Turismo, crianças do município participaram nesta semana de uma oficina diferente: aprender a preparar as casquinhas de ovos para a Páscoa.

Esta é uma tradição antiga, passada de geração em geração. E para os gestores das duas secretarias, o mais importante é fazer com que as crianças possam manter este legado cultural.

Foram produzidas 1,4 mil casquinhas preenchidas com carapinhas para as crianças decorarem, com a participação das escolas, atendendo todos os alunos entre 5 e 10 anos de idade. Assim, a Páscoa em Aratiba toma uma proporção de comemoração e de nutrir as atividades manuais e artesanais dos símbolos da data.

A Secretária de Assistência Social, através de sua equipe, também se empenhou em confeccionar ovos de chocolates para entregar para as crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado pelo CRAS do município.

A Secretaria d Educação também entregou uma caneca de Páscoa aos alunos da Educação Infantil, quintos anos, das escolas da rede municipal e estadual.

O prefeito, Gilberto Hendges, a primeira-dama e secretária de assistência social, Suzana Dall’Lago Hendges, o vice-prefeito, Gelson Carbonera e a esposa Helena também prestigiaram as atividades, marcando presença e enfatizando a importância das atividades.

O Governo Municipal de Aratiba deseja a todos uma feliz e abençoada Páscoa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE