Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Aratiba lança programa de castração de animais domésticos

Informações das inscrições podem ser obtidas na Secretaria do Meio Ambiente.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
21/12/2023 14:43 – atualizado há 55 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal de Aratiba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, vai executar programa de castração de cães e gatos. O projeto Melhores Amigos é uma parceria entre o município e o Governo do Estado.

As inscrições para o programa estarão abertas entre os dias 20 de dezembro e 31 de janeiro de 2024, devendo ser realizadas na Secretaria do Meio Ambiente, das 08 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Os interessados deverão apresentar comprovante de residência, documento de identificação e registro no Cadastro Único atualizado (folha resumo impressa no ano de 2023).

A castração é uma das formas mais eficazes de controle populacional de animais e prevenção de doenças. Além disso, ajuda a evitar comportamentos agressivos e a diminuir a propensão a fugas, garantindo a segurança e bem-estar tanto dos animais quanto das pessoas.

Prioritariamente serão beneficiados os animais de famílias inscritas no Cadastro Único e para animais semi-domiciliados, ou seja, que vivem nas ruas, mas possuem pessoas que provêm os cuidados mínimos de alimentação, pois é imprescindível um responsável para o deslocamento e cuidados pós-operatórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE