Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aratiba homenageia Professor na Semana da Pátria

Neste ano a homenagem será ao Professor Ademir Aristides Pedrini, Patrono da Semana da Pátria.

Assessoria
por  Assessoria
18/08/2022 16:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Já está definida a programação da Semana da Pátria em Aratiba. As atividades acontecerão diariamente entre os dias 1º e 7 de setembro, organizadas pela prefeitura, através da Secretaria de Educação e a Liga de Defesa Nacional – Núcleo de Aratiba.

Neste ano, também será feita uma homenagem ao professor Ademir Aristides Pedrini, que será o Patrono da Semana da Pátria.

Diariamente, às 8h30, na praça central estarão sendo hasteadas as bandeiras e, às 16h50 será realizado o arriamento das mesmas com entoação do Hino Nacional e apresentações cívico-culturais. No dia 4, em específico, o hasteamento será feito às 10 horas.

“Celebração aos 200 anos da Independência do Brasil – a alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”, é o lema da Semana da Pátria deste ano.

No dia 7 de setembro, feriado nacional, a programação começa às 8h45 e logo em seguida haverá desfile cívico e homenagem aos 67 anos de emancipação do município.

O PATRONO

O professor Ademir Aristides Pedrini é natural de Sertão, onde nasceu em 1953. Em 1970 se transferiu para Aratiba onde começou a trabalhar na Rádio Aratiba. Ali atuou por 14 anos.

Começou a carreira de professor em 1973, lecionando no Supletivo. Dois anos mais tarde, em 1975, passou a lecionar no Ensino Médio da escola Estadual Aratiba, onde também foi diretor por muitos anos.

Na escola ele atuou até 2009, quando se aposentou. Foi secretário de Obras, Educação e Administração do município, na gestão do prefeito Lécio Grando, entre 1983 e 1988.

Foi ainda vereador, presidente da Câmara de Vereadores, atuou como colaborador em diversas entidades, entre elas o CTG Galpão Crioulo, Clube Aliança e Piscina Clube, além de ter sido Chefe do grupo de Escoteiros Tiba-Ara.

Ademir é o atual presidente da Liga de Defesa Nacional – Núcleo de Aratiba, assim como cônsul adjunto do Consulado do Grêmio no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE