Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aratiba começa a vacinação contra a gripe/influenza

Vacina está sendo aplicada em casa na cidade de Aratiba

Assessoria/ Marli Bertotti
por  Assessoria/ Marli Bertotti
23/03/2020 16:17 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta segunda- feira (23) quando o carro da saúde começava a buzinar em uma determinada rua, os idosos já sabiam: era hora da vacinação. Foi assim, percorrendo rua por rua que a secretaria da saúde decidiu oferecer a vacina ao primeiro grupo de risco para a gripe. A intenção é evitar que os idosos se desloquem até a Unidade de Saúde, por causa dos riscos do coronavírus. A equipe de enfermagem e de outros setores, como o da odontologia, estão trabalhando na vacinação.

Segundo a secretária de saúde, Débora Cenci, primeiro serão vacinados os idosos da cidade. Eles devem ficar em frente às casas quando ouvirem o sinal sonoro da buzina na sua rua. Depois, serão vacinados os idosos do interior. A vacinação dos integrantes dos demais grupos de risco segue o cronograma já divulgado.

1ª fase – 23 de março a 15 de abril – para idosos e profissionais da Saúde;

2ª fase – 16 de abril a 08 de maio – para professores e profissionais de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas com atestado médico;

3ª fase – 09 de maio a 23 de maio – para crianças de seis meses a seis anos incompletos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com 55 anos ou mais (deverão ter em mãos documento de identificação) e deficientes físicos.

Dias D da vacinação: 04 de abril e 09 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE