Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aratiba abre programação da Semana da Pátria 2022

Prefeito destaca importância do civismo e patriotismo. Patrono é homenageado

Assessoria da PM de Aratiba
por  Assessoria da PM de Aratiba
01/09/2022 13:04 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Começou na manhã desta quinta-feira, 1º, a Semana da Pátria de Aratiba. O primeiro ato foi marcado pelo hasteamento das bandeiras do Município, do Rio Grande do Sul e do Brasil. 

Também foi feita uma homenagem ao professor Ademir Aristides Pedrini, que é o Patrono da Semana da Pátria neste ano, além de presidir atualmente a Liga de Defesa Nacional, Núcleo de Aratiba.

O prefeito, Gilberto Hendges e a secretária de Educação, professora Rosane Morgan, entregaram uma placa ao Patrono, simbolizando a homenagem realizada pela Administração Municipal Hendges também deixou uma mensagem a população. 

    Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé
    Foto: Prefeitura de Aratiba
    “Que todos possam vir e participar das atividades que acontecerão ao longo desta semana. Pátria que significa a terra onde nascemos, onde trabalhamos e onde herdamos o legado de nossos antepassados. Devemos respeitar, ter amor e bastante atenção a tudo que acontece em nosso entorno. Civismo que é o respeito aos valores, viver educadamente em sociedade e o patriotismo que é o sentimento de orgulho, de amor e devoção a nossa pátria e que devemos ter sempre conosco”, disse.

    A programação da Semana da Pátria de Aratiba é organizadas pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, e a Liga de Defesa Nacional – Núcleo de Aratiba.Diariamente, às 8h30, na praça central estarão sendo hasteadas as bandeiras e, às 16h50 será realizado o arriamento das mesmas com entoação do Hino Nacional e apresentações cívico-culturais. 

    Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, fogo e ao ar livre
    Foto: PM de Aratiba

    No dia 4, em específico, o hasteamento será feito às 10 horas.

    No dia 7 de setembro, a programação começa às 10h e logo em seguida haverá desfile cívico. “Celebração aos 200 anos da Independência do Brasil – a alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”, é o lema da Semana da Pátria deste ano.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE