Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Aprovada moção da vereadora Sandra Picoli em protesto à suspensão do piso salarial da enfermagem

O documento, também subscrito pelo vereador Anacleto Zanella (PT), foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
13/09/2022 14:21 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sessão ordinária da última segunda-feira, 12, os parlamentares aprovaram por unanimidade a moção de autoria da vereadora Sandra Picoli (PCdoB) em protesto à liminar de suspensão do piso salarial da enfermagem, assinada pelo ministro Luís Roberto Barroso na véspera do dia do pagamento. O documento, também subscrito pelo vereador Anacleto Zanella (PT), foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme detalha Sandra, os profissionais de enfermagem são extremamente comprometidos com a saúde e a vida das pessoas, sendo que não fazem paralisações ou greves, e tiveram um papel fundamental no enfrentamento à pandemia atuando com coragem, por vezes esgotados, cansados e colocando a própria vida em risco pelos demais. “Quem passou dias e dias dentro de uma ala Covid, vendo a atuação desses profissionais, jamais vai se opor ao pagamento do piso. Eles estão no direito e merecem. Que esse seja o pontapé para que essa discussão volte aos níveis superiores”, afirma a vereadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE