Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Apresentações musicais marcam encerramento do Projeto Musicando Vidas

Durante 04 meses foram realizadas oficinas semanais no Bairro Linho, tendo como local o Cras II, e no Bairro Presidente Vargas, tendo como local o Cras III.

Divulgação
por  Divulgação
15/06/2022 17:53 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Aconteceu nesta semana o encerramento do Projeto Musicando Vidas, realizado desde o mês de março e que teve como objetivo proporcionar para crianças, jovens e adultos uma ampla experiência cultural, social, musical e artística, da iniciação até o palco, promovendo oficinas de conteúdos musicais diferenciados, em dois bairros periféricos de Erechim.

Divulgação

O projeto foi proposto pela proponente Ariéli Loss e contemplado no Edital do FAACE Erechim, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, na finalidade Apoio à Programação Cultural Continuada em Bairros Periféricos e Comunidades de Erechim.

Durante 04 meses, foram realizadas oficinas semanais no Bairro Linho, tendo como local o Cras II, e no Bairro Presidente Vargas, tendo como local o Cras III. Em cada espaço foi realizada uma oficina, dividia em três módulos, com duração de 1h cada. Foram oferecidos os Módulos Musicalização/Canto com a professora Ariéli Loss, Teoria Musical Básica inicialmente com a professora Melani Grenzel e na sequencia pelo professor Murilo Andreolla e Ritmo/ Percussão corporal com o professor Luiz Henrique Bernardon.

Segundo a proponente Ariéli “A ideia foi provocar uma imersão cultural e musical aos alunos, oportunizando a formação e o aprendizado de forma mais completa, envolvendo diversos assuntos interativa e simultaneamente, mesmo que no curto período de quarto meses, através de atividades práticas, lúdicas e teóricas, englobando assuntos musicais e artísticos que pudessem promover a socialização, estimular a superação de limites e a abertura de novas perspectivas de vida, não somente atingindo os participantes ativos nas aulas, mas também seus familiares e quiçá a comunidade como um todo”, destacou.

Para finalizar a realização do projeto foram realizadas apresentações dos alunos com os professores para familiares e comunidade. No CRAS III (Presidente Vargas) a apresentação aconteceu no dia 13/06, às 9h e no CRAS II (Linho) a apresentação aconteceu no dia 14/06 às 14h. Na ocasião também foram conhecidos os dois alunos que ganharam uma bolsa de estudos com a duração de 6 meses em um dos cursos oferecidos pela Escola de Música Violanto – escola onde os professores do projeto ministram aulas e que foi apoiadora do projeto, tendo sido contemplados os alunos Mateus Vitor Puschmann e Verônica Racoski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE